domingo, 4 de setembro de 2011

luis

O Evangelho de João faz o registro de uma família que amava a Jesus e era por Ele amada. Tal família morava em uma pequena cidade chamada Betânia e era composta de três pessoas: Lázaro, o irmão mais velho, Marta e Maria suas irmãs.


O capítulo 11 inicia o relato falando sobre isso e acrescenta que Lázaro se achava enfermo e suas irmãs mandaram avisar a Jesus sobre sua doença (v.3). Jesus decidiu então ir até Betânia. Os discípulos ficaram com medo, pois os judeus queriam matá-Lo. Ele disse que iria mesmo assim, pois Lázaro já havia morrido e era Ele que haveria de Revificá-lo. Jesus, então, foi e trouxe à vida aquele que estava morto.

Vejamos algumas marcas, tiradas desse relato, que podem ser aplicadas hoje na vida de tantas famílias que choram os seus mortos.

A primeira marca que destacamos do texto é a marca da Liberalidade no servir a Cristo. Maria não se preocupou com o preço do bálsamo que gastou para ungir os pés de Jesus (v.2), Marta se desdobrava para receber Jesus e os seus discípulos em sua casa, fazendo comida, cuidando de tudo e dando também o melhor para Jesus (Lc 10.38-42), Lázaro era o homem da casa e tinha a função de manter aquela família. Eles davam o que tinham de melhor para receber Jesus e seus discípulos, não queriam saber o preço, o que importava era recebê-los bem e demonstrar o amor que sentiam.

Uma outra marca que destacamos do texto é a marca da Confiança e da Fé em Jesus. Tanto Marta como Maria afirmaram: ”Senhor, se tu estiveras aqui, meu irmão não teria morrido.” (vs. 21 e 32) E, novamente Marta ao ouvir que Jesus é a ressurreição e a vida e que todo o que vive e crê não morrerá, disse: “Sim, Senhor, eu creio que tu és o Cristo, o Filho de Deus, que havia de vir ao mundo”(v.27). Quando Jesus manda que tirem a pedra Marta faz a observação de que o corpo já cheirava mal, pois estava morto há quatro dias e dá a oportunidade a Jesus de Mostrar a importância da fé afirmando: “Não te disse que, se creres, verás a glória de Deus” (v.40).

A terceira marca que destacamos do texto é a marca do Amor. Foi o amor que motivou a liberalidade, a receptividade e o sacrifício que aquela família realizava com alegria para receber a Jesus e lhe dedicar mais amor ainda. Foi o amor que fez com que Jesus andasse por caminhos perigosos para chegar até Betânia, foi por amor que Jesus chorou e foi por amor que Jesus trouxe Lázaro à vida. O Maior amor do relato de João 11 foi demonstrado por Jesus que deu vida ao que estivera morto.

Qual é o morto que você tem na família?

Lembre-se que como cristão você deve demonstrar liberalidade e fé, para o Senhor Jesus e à sua Igreja. Demonstre seu amor pelos seus atos e Jesus, que é a ressurreição e a vida, numa grande prova de Amor ressuscitará o seu morto.

Pague o preço da fidelidade, quebre o alabastro de bálsamo caro para ungir Jesus como o Rei de Sua vida e creia, entregando seu morto a Ele, para que possa revelar Sua glória a você.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oponha-se ao domínio do inimigo. Resiste-o com firme determinação. Enquanto você não se levantar em seu homem interior, dominado por um espírito de resistência e perseverança, a passividade continuará instalada e o domínio inimigo estabelecido,Recupere todo o terreno perdido: Se o diabo ocupou alguma área da sua vida, não se dê por vencido. Recupere a área sob domínio do inimigo e determine vencer cada nova investida.Trabalhe ativamente com Deus para o uso de cada parte da sua personalidade. Desenvolva pensamentos sadios, emoções santas e decisões certas. Use o potencial que Deus lhe deu e deixe sua personalidade desabrochar como a flor sob a luz do olhar de Deus. ,,,excelente noite na presença daquele que te ama e investe em você,,,,jesus!,,..,