quarta-feira, 14 de setembro de 2011

luis

Palavra de Deus em Exodo 14. 5-14


Esta Palavra traz um retrato daquilo que, muitas vezes, acontece em nossa vida: é muito fácil estar feliz quando tudo está bem. Os israelitas sofreram muito enquanto eram escravos no Egito. Deus então suscitou um libertador: Moisés. O povo saiu do Egito feliz e contente. Mas o faraó arrependeu-se de tê-los liberado e se pôs a persegui-los. O povo, diante da perseguição, começou a praguejar contra Moisés. Veja como é fácil mudarmos de opinião quando a situação muda e deixa de ser a nosso favor.





Eu não sei qual é a perseguição que você está enfrentando, qual é o “faraó” que hoje o persegue, mas eu sei que o mesmo Deus que cuidou de Moisés e do povo de Israel hoje está cuidando de você. Permaneça firme no Senhor e aquiete-se!





A Palavra de Deus hoje nos dá uma saída: diante da perseguição, aquiete o coração. Nessas horas [de perseguição] sempre aparecem os tais “conselheiros” que falam para nós: “Desista!” e o desespero vai tomando conta da gente. Mas Deus nos quer ver revestidos de ânimo e de coragem e quer que experimentemos todo o Seu amor e fidelidade.





Diante da perseguição, surge a tentação de deixar de agir como cristão, porque é difícil demais agir como tal. Mas saiba que o Espírito Santo nos toma pela mão e nos conduz de vitória em vitória. Talvez hoje você se ache “sem saída”, mas Deus tem a saída para você!





Se hoje Deus nos pede para aquietarmos e para permanecermos firmes é porque Ele quer renovar nossas forças para depois avançarmos. Talvez hoje seja um tempo de parada em sua vida, na qual o Senhor quer renovar suas forças. Ninguém melhor do que Ele sabe do tamanho de suas forças e da necessidade que você tem de recobrá-las.





Aquele que o ama não o esquece. E como não sabemos ficar parados, corremos o risco de nos precipitar. Não temos que ficar fazendo coisas por fazer. Temos que fazer aquilo que faz a diferença! O Senhor fará por você tudo o que for necessário.





Por que aquele povo parou diante do Mar Vermelho? Porque eles não tinham para onde fugir. Se o “mar” está diante de você caminhe por ele. Mas saiba que as coisas não funcionam assim: é preciso ouvir a voz de Deus primeiro. Porque aquele povo o atravessou somente quando ouviu a ordem do Senhor. É preciso dar ouvidos à voz da fé. E a fé, por sua vez, ouve a voz de Deus.





Como homens e mulheres de Deus, precisamos aguardar as ordens do Senhor. Em tempos de incerteza é preciso esperar. Não nos precipitemos. O Senhor é bom! Dê este voto de confiança a Ele. Eu quero dizer a você: tudo o que vem de Deus é bom. Mesmo de nossos maiores males, Ele tem o poder de tirar um bem maior.





Não deixe que estes maus conselheiros (covardia, orgulho, medo, etc.) falem ao seu coração no dia de hoje. Em tempos de crise vale a pena esperar. Tenha fé: espere em Deus. Enquanto as coisas não estiverem claras, será bom esperar. E no momento certo você ouvirá Deus Pai falando ao seu coração: “Agora você pode agir. Vá em frente. Eu estou com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oponha-se ao domínio do inimigo. Resiste-o com firme determinação. Enquanto você não se levantar em seu homem interior, dominado por um espírito de resistência e perseverança, a passividade continuará instalada e o domínio inimigo estabelecido,Recupere todo o terreno perdido: Se o diabo ocupou alguma área da sua vida, não se dê por vencido. Recupere a área sob domínio do inimigo e determine vencer cada nova investida.Trabalhe ativamente com Deus para o uso de cada parte da sua personalidade. Desenvolva pensamentos sadios, emoções santas e decisões certas. Use o potencial que Deus lhe deu e deixe sua personalidade desabrochar como a flor sob a luz do olhar de Deus. ,,,excelente noite na presença daquele que te ama e investe em você,,,,jesus!,,..,