terça-feira, 31 de maio de 2011

luis

Olá boa tarde!!!!! ler com atenção... Há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de arrancar; tempo de matar e tempo de curar; tempo de derrubar e tempo de construir. Há tempo de ficar triste e tempo de se alegrar; tempo de chorar e tempo de dançar; tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntá-las; tempo de abraçar e tempo de afastar. Há tempo de procurar e tempo de perder; tempo de economizar e tempo de desperdiçar; tempo de rasgar e tempo de remendar; tempo de ficar calado e tempo de falar. Há tempo de amar e tempo de odiar; tempo de guerra e tempo de paz.” (Eclesiastes 3:2-8 NTLH)


Mas nem sempre é fácil enxergar o fim de uma época da vida e o começo de outra. Algumas pessoas andam tão sobrecarregadas que não percebem que estão completamente fora de rumo. Você sabe em que tempo você está vivendo agora? Não estou falando do dia, mês ou ano, estou falando da oportunidade que você pode estar perdendo. Viver em equilíbrio é discernir o tempo da vida.

Uma outra dimensão do equilíbrio está justamente em conhecer a si mesmo e suas potencialidades. Quantas pessoas nesse mundo vivem anos e anos numa atividade profissional, e de repente descobrem que aquilo nada tem a ver com elas. Há pessoas que vivem irritadas, aborrecidas, literalmente ‘azedas’ porque não sentem a menor alegria no que fazem. Elas discutem com os cônjuges, chutam o cachorro, o balde, a barraca, tudo que vêem pela frente. O que elas precisam é da resposta as seguintes perguntas: quem sou eu? Qual é o propósito da minha vida? O que diferença terei feito quando eu morrer? Quando você tem essas respostas você vive em equilíbrio.

Mas se alguém quiser viver em equilíbrio não pode esquecer de olhar para as necessidades espirituais, não pode esquecer de considerar DEUS em sua vida. Se você perguntar a um biólogo, quais são as essências da vida, ele dirá: ar, água, alimento e luz. Se perguntar a um economista ele dirá: invista o seu dinheiro com o maior retorno e com o menor risco. Se perguntar a um parlamentar, dirá que a liberdade e a democracia são as essências da vida.

Mas acontece que a vida de um ser humano não é só comida, bebida, riquezas e bens. Você é uma criatura feita à imagem e semelhança de DEUS, por isso tem necessidades muito especiais. Uma dessas necessidades é a comunhão com DEUS para a sua nutrição espiritual e emocional. Não há equilíbrio sem um relacionamento significativo com DEUS.

Abraço Shalon Adonay

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oponha-se ao domínio do inimigo. Resiste-o com firme determinação. Enquanto você não se levantar em seu homem interior, dominado por um espírito de resistência e perseverança, a passividade continuará instalada e o domínio inimigo estabelecido,Recupere todo o terreno perdido: Se o diabo ocupou alguma área da sua vida, não se dê por vencido. Recupere a área sob domínio do inimigo e determine vencer cada nova investida.Trabalhe ativamente com Deus para o uso de cada parte da sua personalidade. Desenvolva pensamentos sadios, emoções santas e decisões certas. Use o potencial que Deus lhe deu e deixe sua personalidade desabrochar como a flor sob a luz do olhar de Deus. ,,,excelente noite na presença daquele que te ama e investe em você,,,,jesus!,,..,