quarta-feira, 20 de abril de 2011

luis

Deus criou o homem com a capacidade de tomar decisões. Por causa da imagem de Deus no homem, ele possui o “livre arbítrio”, isto é, a capacidade de tomar decisões. Satanás trabalha para trazer prisões à mente da pessoa, e assim enfraquecer a sua vontade para assim dominá-lo. O homem tem a tendência herdada de seus primeiros pais de responsabilizar outros, ou as circunstâncias, pelas suas escolhas, mas isso é irreal. O homem é livre para escolher e, portanto, responsável. Se vive no pecado, é porque gosta dele, decidiu permanecer nele. Ainda assim tem a liberdade de mudar de pensamento e decidir dar-lhe as costas e voltar-se para Deus.


A vontade do homem é seu eu real. Ela está na origem de todas as escolhas e decisões. A vontade revela o caráter do próprio homem. É impossível separá-lo dela, pois expressa o que ele é e tem dentro de si mesmo. A vontade do homem é uma das grandes dádivas outorgadas por Deus. Ela é fator determinante de todas as escolhas da vida e nada é realizado pelo homem sem o exercício de tão importante faculdade. É portanto, imprescindível esta conquista, a fim de que todas as suas decisões cooperem para o bem e não para o mal. Deus respeita a vontade do ser humano, ainda que seja a vontade de rejeitá-lo. A união com Deus implica em harmonia. Quando a vontade do homem se une à vontade de Deus, a consequência natural é a obediência. Desobediência significa simplesmente rejeitar a vontade divina e seguir a sua própria. A obediência é fruto da união com a vontade do Pai, a desobediência é a alienação da mesma. A união com Deus traz harmonia entre a vontade de Deus e a do homem. .,.,.excelente noite na presença do nosso querido Deus,.,.amémmmm,.,.,.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oponha-se ao domínio do inimigo. Resiste-o com firme determinação. Enquanto você não se levantar em seu homem interior, dominado por um espírito de resistência e perseverança, a passividade continuará instalada e o domínio inimigo estabelecido,Recupere todo o terreno perdido: Se o diabo ocupou alguma área da sua vida, não se dê por vencido. Recupere a área sob domínio do inimigo e determine vencer cada nova investida.Trabalhe ativamente com Deus para o uso de cada parte da sua personalidade. Desenvolva pensamentos sadios, emoções santas e decisões certas. Use o potencial que Deus lhe deu e deixe sua personalidade desabrochar como a flor sob a luz do olhar de Deus. ,,,excelente noite na presença daquele que te ama e investe em você,,,,jesus!,,..,