segunda-feira, 1 de novembro de 2010

salmos 121

SALMO 121"Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra. Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não tosquenejará. Eis que não tosquenejará nem dormirá o guarda de Israel. O Senhor é quem te guarda; o Senhor é a tua sombra à tua direita. O sol não te molestará de dia, nem a lua, de noite. O senhor te guardará de todo mal; ele guardará a tua alma. O Senhor guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre" (Salmo 121).


ESTUDO SOBRE O SALMO 121

Este é o Salmo 121, é um dos Salmos que mais falam ao coração, porque ele fala de situações bem específicas em nossas vidas, que por vezes, somos levados a passar. Todos nós, de um modo ou de outro, por vezes, nos descobrimos dentro de tais situações.



Ele fala daqueles momentos em que a vida, por assim dizer, se transforma num imenso Grand Canyon. Nós somos surpreendidos por realidades que se parecem com um terrível desfiladeiro. Olhamos à volta e nos vemos encastelados, cercados, entrincheirados pela existência.



A gente tenta descobrir uma saída, uma porta, mas não a enxergamos. Nós olhamos para o alto, não pelo fato de pensarmos de antemão que o nosso socorro vem do alto, mas porque o nosso cerco elevado, as dificuldades são imensas, os obstáculos tão grandes, que para divisar o cimo, o topo destas dificuldades, temos que olhar para o alto mesmo, visto que elas cresceram, tornaram-se maiores que a nossa estatura, agigantaram-se.



E a sensação que temos diante delas, é que não passamos de insetos, gafanhotos, somos prisioneiros desta conjuntura de aprisionamento – quer seja moral, emocional, comportamental, econômicos ou profissional.



O Salmo 121, fala dessas situações de agigantamento das dificuldades, desse estados de cerco, de sítio em que nos vemos não poucas vezes. Ele também nos apresenta razões tremendamente fortes, pelas quais nós podemos crer que em Deus nós encontramos saída para esses momentos, que em Deus nós temos socorro bem presente para estas situações.



Todos que um dia caem na vida - caem, deslizam moralmente, escorregam no limo, no lodo da vida, só caem porque um dia se esqueceram desse versículo 3 do Salmo 121: " ele não permitirá que os teus pés vacilem." Pois quem impede de nós cairmos, é Deus.



Talvez você esteja na iminência de cair, sob a ameaça de tomar uma decisão que venha a ser uma ruptura com os melhores vínculos.



Quem sabe você, está hoje no limiar do escorregão, na fronteira da queda e do tombo - tombo moral. Ou esteja na iminência de pisar no limo, no lodo da vida, num processo pecaminoso de escolha errada que só vem para destruir a vida.



Você tem que lembrar deste fato maravilhoso, de que Deus é o nosso socorro moral.



É Deus. Aquele que é poderoso para vos guardar de tropeços e para vos apresentar com exultação, imaculados diante da sua glória. E só quem orar se apropria desse socorro moral. Pense nisso !

QUE DEUS ABENÇOE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oponha-se ao domínio do inimigo. Resiste-o com firme determinação. Enquanto você não se levantar em seu homem interior, dominado por um espírito de resistência e perseverança, a passividade continuará instalada e o domínio inimigo estabelecido,Recupere todo o terreno perdido: Se o diabo ocupou alguma área da sua vida, não se dê por vencido. Recupere a área sob domínio do inimigo e determine vencer cada nova investida.Trabalhe ativamente com Deus para o uso de cada parte da sua personalidade. Desenvolva pensamentos sadios, emoções santas e decisões certas. Use o potencial que Deus lhe deu e deixe sua personalidade desabrochar como a flor sob a luz do olhar de Deus. ,,,excelente noite na presença daquele que te ama e investe em você,,,,jesus!,,..,