quarta-feira, 24 de novembro de 2010

jjj

MATEUS 15.21-28


Eis que uma mulher cananéia que viera daquelas regiões, clamava:

Senhor, Filho de Davi, tem compaixão de mim! (Mt 15.22.)

Jesus andava pela região da fronteira de Israel com Tiro e Sidom. Estava

em terra de pagãos e idólatras. Ali uma mulher de origem grega o procurou.

Ela vestia-se como grega, falava como tal, e essa era a sua cultura e

educação.

Mas, ao tomar conhecimento de Jesus e de seu poder, ela o procurou em

desespero, pedindo ajuda para a pequena ? lha que estava em casa possuída por

demônio. E vinha gritando: Filho de Davi, tem compaixão de mim! Entretanto

esse era o clamor típico de um judeu, que esperava a promessa de Deus, e cria

que Jesus era o Cristo, o ungido. Aquela mulher, porém, era estrangeira, nem

ao menos sabia o que signi? cavam as palavras que pronunciava.

E Jesus lhe respondeu: Não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de

Israel… Não é bom tomar o pão dos ? lhos e lançá-lo aos cachorrinhos. E,

prostrada em adoração, ela disse ao Senhor: Sim, Senhor, porém os cachorrinhos

comem das migalhas que caem da mesa dos seus donos. Então, Jesus trouxe a ela,

não apenas a cura da ? lha, mas também o maior dos elogios, que nenhum de seus

discípulos ainda recebera: Ó mulher, grande é a tua fé!

Jesus queria que essa mulher reconhecesse que não se chega ao Senhor com

frases prontas, sem conhecimento do que se está dizendo, pois ele nos conhece.

Podemos nos achegar à sua presença com o coração aberto, sem máscaras,

trazendo o nosso pedido, com o reconhecimento de quem ele é (o Senhor) e

quem somos nós.

Peça, e certamente ele o atenderá.

Jesus, és o todo-poderoso,

Para ti, impossíveis, não há.

Por isso venho a ti, e, prostrado assim,

Sabendo que tu és bondoso,

Deixo em teu altar meu coração,

Meu pedido, minha oração.

Pai, tu me sondas e conheces. Sabes tudo a meu respeito e conheces

a minha necessidade. Preciso de ti. Quero conhecerte

mais e mais. Deixo em teu altar o meu coração e as minhas

necessidades. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oponha-se ao domínio do inimigo. Resiste-o com firme determinação. Enquanto você não se levantar em seu homem interior, dominado por um espírito de resistência e perseverança, a passividade continuará instalada e o domínio inimigo estabelecido,Recupere todo o terreno perdido: Se o diabo ocupou alguma área da sua vida, não se dê por vencido. Recupere a área sob domínio do inimigo e determine vencer cada nova investida.Trabalhe ativamente com Deus para o uso de cada parte da sua personalidade. Desenvolva pensamentos sadios, emoções santas e decisões certas. Use o potencial que Deus lhe deu e deixe sua personalidade desabrochar como a flor sob a luz do olhar de Deus. ,,,excelente noite na presença daquele que te ama e investe em você,,,,jesus!,,..,