terça-feira, 9 de novembro de 2010

FF

A PRESENÇA DE DEUS NO CRENTE.


O dever do crente é viver sempre todos os dias, o dia todo consciente da presença de Deus em Cristo pelo o Espírito Santo nele. Mesmo que não esteja sentindo esta presença, o crente tem que estar o tempo todo consciente desta presença nele.

Nem sempre sentimos esta presença, pois o sentir a presença é um ato de Deus e não nosso.

Deus está sempre no crente, 24 horas por dia, quer o crente esteja dormindo ou acordado,em casa,na rua,no trabalho,na igreja...divertindo,trabalhando,ou sem fazer nada.Na pobreza,na riqueza,na doença,na saúde,na derrota,na vitoria...Quer o crente sinta ou não esta presença.Quer o crente saiba disto ou não.

O problema é quando o crente vive sem ter consciência desta presença nele ,e quando não tem esta consciência o crente acaba pensando,falando e fazendo coisas que não agradam Aquele que está presente o tempo todo,vendo e ouvindo o crente.O erro do crente estar em buscar o sentir a presença de Deus.Pensa que por não estar sentindo a presença,Deus não está presente.E por isto acaba pecando.Quando o crente aprende a viver sempre consciente da presença de Deus nele o tempo todo,ele passa a vigiar mais o que pensa,o que fala e o que faz. e ter mais comunhão com Deus.E assim vai se purificando,se santificando e então passam a sentir mais a presença de Deus.

É tudo uma questão de fé,na Palavra de Deus que afirma que Deus habita,vive e se move no crente. Crendo nesta verdade o crente passa a viver e andar consciente da presença de Deus nele o tempo todo: então passa a orar com mais fé e ter mais comunhão com Deus.Pois ao orar sabe que Deus está presente nele e ouvindo-o,quer ele sinta o não esta presença.Esta é a fé que agrada a Deus.O mandamento de Deus do Genesis ao Apocalipse, do Velho ao Novo Testamento é este:que falemos com Ele,andemos com Ele,tenhamos comunhão com Ele.Quem O atende nesta parte sentirá a presença de Deus.O sentir a presença de Deus é conseqüência do buscar ter consciência da presença Dele e procurar viver em comunhão com Ele.O problema é que a maioria só procuram ter a consciência da presença de Deus quando estão enfrentando problemas,provações ou quando querem que Deus realizem algum desejo.No entanto Deus está presente no crente o tempo todo desejoso de ter esta comunhão com o crente em todo o tempo e não somente quando estão na pior.Consagração não é nada mais do que isto: viver sempre consciente da presença de Deus.Quando estamos consciente da presença de Jesus em nós,então não pensamos o que Jesus não pensaria,não falamos o que Jesus não falaria, e nem fazemos o que Jesus não faria.E como conseqüência o própria Jesus se agrada de nós e nos abençoa em tudo,operando em nós o que perante Ele é agradável e coopera conosco confirmando a sua Palavra.

http://presbiterianos.ning.com/profile/AbnaiasDuraesdaSilva

Acesse e deixe seu comentário:

http://abnaiasduraes.blogspot.com/

email:

abnartes@bol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oponha-se ao domínio do inimigo. Resiste-o com firme determinação. Enquanto você não se levantar em seu homem interior, dominado por um espírito de resistência e perseverança, a passividade continuará instalada e o domínio inimigo estabelecido,Recupere todo o terreno perdido: Se o diabo ocupou alguma área da sua vida, não se dê por vencido. Recupere a área sob domínio do inimigo e determine vencer cada nova investida.Trabalhe ativamente com Deus para o uso de cada parte da sua personalidade. Desenvolva pensamentos sadios, emoções santas e decisões certas. Use o potencial que Deus lhe deu e deixe sua personalidade desabrochar como a flor sob a luz do olhar de Deus. ,,,excelente noite na presença daquele que te ama e investe em você,,,,jesus!,,..,