quinta-feira, 3 de março de 2011

hbhghgg

QUANDO OS APÓSTOLOS ORAVAM DEUS OS ATENDIA DEPRESSA.




Em Atos 4.29-31 vemos que Deus os atendeu na mesma hora, no mesmo instante. E assim eles puderam fazer o que Jesus mandou:

Pregar a Palavra com ousadia, expulsar os demônios, curar os enfermos e fazer sinais e milagres pelo o nome de Jesus.

E assim a Igreja ia crescendo a cada dia.

È bem verdade que eles viviam orando e pregando a Palavra todos os dias.Porem na hora em que eles pregavam a Palavra estavam cheios do Espirito Santo,por isto pregavam com ousadia,curava os enfermos,expulsavam os demônios e fazia sinais e milagres pelo o nome de Jesus.

PORQUE DEUS OUVIA E ATENDIA AS ORAÇÕES DELES DEPRESSA?PORQUE DEUS SEMPRE OS USAVA?

Primeiro, porque eles pediam em o nome de Jesus aquilo que Jesus mandou eles fazerem:

-Ide por todo o mundo pregai a Palavra a toda criatura, curai os enfermos, expulsai os demônios...

Eles viviam cumprindo com o dever de orar sempre e nunca esmorecer. Como Jesus mandou em Lucas 18. Todos os dias eles se reuniam no templo bem cedo para orar em comum acordo como Jesus mandou em Mateus 18.19-20.E aonde quer que eles fossem eles oravam ( Atos 16.16):á beira do rio,na prisão,até mesmo enquanto esperava preparar o almoço...por isto quando iam pregar a Palavra os pecadores eram salvos,libertos,curados e o nome de Jesus era exaltado.Eles aprenderam desde cedo perseverar juntos em oração todos os dias.(Atos 1.14).Foi assim antes de receberem o Espirito Santo e assim muito mais depois que receberam-No. (Atos 3.1) Por i sto eles não somente tinham o Espirito Santo como também viviam cheios do Espirito Santo. (Atos 4.8). Eles mesmos diziam que o negocio deles era oração e pregação da Palavra. (Atos 6.4) Eles oravam para que os novos convertidos recebessem o Espirito Santo e quando eles impunham as mãos sobre eles Jesus os batizavam com o Espirito Santo. (Atos 8.15-17) Paulo foi salvo e cheio do Espirito Santo depois de jejuar o orar por 3 dias. (Atos 9.9-18) Jesus só usava crentes de oração, a exemplo de Ananias que Jesus mandou ir orar pela a salvação de Paulo.Cornélio foi salvo por que era homem de oração. (Atos 10) Pedro orava e Deus ressuscitava os mortos. (ato s 9.40) Alem da oração juntos com os demais no templo, Pedro também orava as sós em casa. (Atos 10.30) Os apóstolos jejuavam e oravam para fazer qualquer coisa na obra de Deus. (Atos 13.2-3) A verdade é que, quando eles não estavam pregando a Palavra estavam orando aonde estivessem juntamente com outros ou á sós.Eles não preenchiam o tempo vago com outra coisa a não ser a oração.El es não matavam tempo,Eles não se distraiam com coisa alguma.O tempo deles era:Orar e pregar a Palavra.Eles não faziam passeios turísticos e nem tiravam ferias.

Jesus contava com eles o tempo todo. Por isto tudo que eles precisavam Jesus preparava para eles como prometeu:

-Não se preocupem quanto ao que comer, vestir,nem com o dia de amanhã.Ponham em primeiro lugar o reino de Deus e sua justiça e eu suprirei todas as vossas necessidades.

(Mateus 6.31-33)

A oração é a coisa mais importante diante de Deus, no entanto é o que o crente mais despreza. Era pela oração que Jesus recebia a sabedoria e o poder para servir á Deus. Nem Jesus poder dispensar a oração, pois é o principal mandamento.Jesus também instituiu a oração como mandamento principal.Os apóstolos também somente através da oração recebiam a sabedoria e o poder para servir a Jesus.

Se eles vivessem no tempo de hoje, com toda certeza eles não teriam em casa aparelhos de TV, Radio, aparelhos de DVD-Cd,Computador,Internet, embora as vezes vemos hoje estas coisas sendo usadas na obra de Deus,mas é em mínima parte,pois assim que termina a programação evangélica entram as programações mundana....e até em TV de propriedades da Igreja.Com toda a certeza os apóstolos nunca iriam num Cinema,parque de diversões,circos,piqueniques e acampamentos que a igreja de hoje faz.Porque eles não tinham tempo para nada disto.Eles ou estavam pregando a Palavra ou estavam orando no templo ou em casa ou aonde estivessem,buscando a sabedoria e o poder de Deus para fazer a obra.

È por isto que hoje não vemos na igreja pastores usados poderosamente como os apóstolos. Pois para estes de hoje viver como no tempo dos apóstolos é fanatismo, loucura...

Hoje os pastores têm tempo para tudo, menos para orar e quando oram é uma oração relâmpago. Nem toda Igreja tem oração no templo todos os dias.E as que tem é um só dia e nem sempre a liderança está presente.A Igreja de hoje tem a “prata e o ouro” mas não tem o poder de Deus.A igreja no tempo dos apóstolos não tinham a prata e o ouro mas tinha o poder de Deus porque tinha lideres que eram homens totalmente consagrados á Deus e viviam em constante oração !

Os lideres da igreja de hoje ocupam 90% do seu tempo com coisas do mundo e somente 10% do Reino de Deus. Eles passam horas diante da TV, assistem filmes de todo tipo,hoje a maioria dos crentes não vão á igreja,assistem os cultos pela TV.A maioria das igrejas só tem um ou dois cultos na semana!Os pastores de hoje recebem vários salários e só pregam dízimos e ofertas visando isto: seus salários. Na igreja apostólica as ofertas eram principalmente para ajudar e socorrer os irmãos necessitados.A igreja de hoje pede e recolhe dízimos e ofertas e não ajudam os irmão necessitados como manda a Palavra.Hoje a igreja até diz que faz isto,mas mentem,pois dizem e não faz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oponha-se ao domínio do inimigo. Resiste-o com firme determinação. Enquanto você não se levantar em seu homem interior, dominado por um espírito de resistência e perseverança, a passividade continuará instalada e o domínio inimigo estabelecido,Recupere todo o terreno perdido: Se o diabo ocupou alguma área da sua vida, não se dê por vencido. Recupere a área sob domínio do inimigo e determine vencer cada nova investida.Trabalhe ativamente com Deus para o uso de cada parte da sua personalidade. Desenvolva pensamentos sadios, emoções santas e decisões certas. Use o potencial que Deus lhe deu e deixe sua personalidade desabrochar como a flor sob a luz do olhar de Deus. ,,,excelente noite na presença daquele que te ama e investe em você,,,,jesus!,,..,