sábado, 20 de agosto de 2011

luis

PAZ...A FIDELIDADE DE DEUS NOS RELACIONAMENTOS






Aprendemos com a história de José que Deus é soberano sobre a história do mundo, das nações, dos indivíduos. Mas além desta lição podemos aprender também que Deus se interessa por nossos relacionamentos e produz oportunidades para que eles aconteçam, se desenvolvam e cumpram seus propósitos. Este interesse traduz-se em manifestações de sua fidelidade para conosco. Vejamos algumas destas manifestações:



A fidelidade de Deus independe das circunstâncias – Seja como filho, cativo, escravo, preso ou ministro, Deus sempre está perto. Sua presença é sempre abençoadora, impede o desespero e produz oportunidade para recomeçar e crescer. Por isso podemos ver na história de José que a cada queda preparada pela vida ele subia um degrau na escada que Deus preparara para ele. Não é porque tudo não está bem, ou mesmo porque nada está bem, que Deus não está sendo fiel. Sua fidelidade está nos levando na direção certa, rumo ao propósito abençoador.

A fidelidade produz aperfeiçoamento – José era apenas um filho mimado, com dificuldades em seu relacionamento com seus irmãos, antes de ser vendido como escravo. A cada novo infortúnio, teve que aprender a administrar os recursos, pessoas e oportunidades que encontrava. A fidelidade de Deus era manifesta e todos esses itens sempre estavam ao alcance de José. Mas também se manifestava de forma a conceder sabedoria. Assim, de filho mimado, José cresceu até se tornar o administrador mais importante da história do mundo antigo.

A fidelidade de Deus resulta em bênçãos – Deus sempre está disposto a abençoar. Aqueles que o obedecem são fontes de bênçãos para os que estão ao seu redor, mesmo que em condições de opressão. A todos os que o cercavam, José abençoou com seu trabalho e sabedoria, mesmo a seus irmãos que o venderam. Mas ele não foi apenas fonte, mas também depositário e beneficiário de muitas bênçãos. As promessas de Deus foram cumpridas e ele foi honrado.

Que vivamos os nossos relacionamentos confiantes na fidelidade de n

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oponha-se ao domínio do inimigo. Resiste-o com firme determinação. Enquanto você não se levantar em seu homem interior, dominado por um espírito de resistência e perseverança, a passividade continuará instalada e o domínio inimigo estabelecido,Recupere todo o terreno perdido: Se o diabo ocupou alguma área da sua vida, não se dê por vencido. Recupere a área sob domínio do inimigo e determine vencer cada nova investida.Trabalhe ativamente com Deus para o uso de cada parte da sua personalidade. Desenvolva pensamentos sadios, emoções santas e decisões certas. Use o potencial que Deus lhe deu e deixe sua personalidade desabrochar como a flor sob a luz do olhar de Deus. ,,,excelente noite na presença daquele que te ama e investe em você,,,,jesus!,,..,