domingo, 23 de janeiro de 2011

hh

Leia S. Lucas 22: 47


Jesus está em pé diante daquela multidão de punhos fechados, prontos para tudo. Diante de tal situação, Pedro levanta sua espada e corta a orelha do servo do Sumo Sacerdote. Naquela agitação toda, a primeira reação de Pedro foi a de guerra. Pedro deve ter pensado, “Vamos a luta, já que vocês querem luta.”

A reação de Jesus diante do mesmo problema foi outra. Abaixou-se, pegou a orelha do servo e colocou-a de volta, num ato extraordinário de amor milagroso.

Devemos perdoar aquele que estava certo ou o que estava errado? Em outras palavras, quem é que deve dar o primeiro passo na direção do perdão, o que feriu ou aquele que ficou ferido?

Não creio que deva ser nem um, nem outro. Apenas aquele que é cristão consegue dar o primeiro passo. Porque o cristão sente em seu coração a necessidade diante de Deus, de acertar os problemas. Aquele que possui o amor cristão no coração (amor ágape), coloca o erro de lado, e separa o ato da pessoa.

Através desse processo a fé é renovada, e compreendemos melhor o grande sacrifício que Jesus fez na cruz por nós. Somente aquele que perdoa é capaz de entender o que Jesus fez na cruz. ,.,.Deus abençõe,.,.,.paz.,.,.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oponha-se ao domínio do inimigo. Resiste-o com firme determinação. Enquanto você não se levantar em seu homem interior, dominado por um espírito de resistência e perseverança, a passividade continuará instalada e o domínio inimigo estabelecido,Recupere todo o terreno perdido: Se o diabo ocupou alguma área da sua vida, não se dê por vencido. Recupere a área sob domínio do inimigo e determine vencer cada nova investida.Trabalhe ativamente com Deus para o uso de cada parte da sua personalidade. Desenvolva pensamentos sadios, emoções santas e decisões certas. Use o potencial que Deus lhe deu e deixe sua personalidade desabrochar como a flor sob a luz do olhar de Deus. ,,,excelente noite na presença daquele que te ama e investe em você,,,,jesus!,,..,