quinta-feira, 22 de julho de 2010

salmos 17-13,14


 “Levanta-te, SENHOR! Detém-no, derriba-o, livra a minha alma do ímpio, pela tua espada; dos homens, com a tua mão, SENHOR, dos homens do mundo, cuja porção está nesta vida e cujo ventre enches do teu tesouro oculto; seus filhos estão fartos, e estes dão os seus sobejos às suas crianças” (Salmo 17.13,14).




Assim como fez Davi, um filho de Deus jamais deve aceitar a derrota. O inimigo pode fazer o que quiser, mas não conseguirá anular a boa Palavra de Deus. O Senhor irá levantar-Se e deter os ímpios em suas artimanhas. Agora, para sermos vencedores, devemos ser firmes na declaração de que as nossas transgressões foram levadas pelo Senhor e, pelas Suas feridas, fomos sarados (1 Pedro 2.24). Diante do Pai, a nossa culpa não mais existe, porque foi limpa pelo sangue de Jesus derramado para a nossa justificação (Romanos 4.25).

A fé do salmista clamava para que o Altíssimo prendesse o adversário e o deitasse por terra. Meu irmão, tudo o que provém do inimigo deve ser “amarrado” e colocado debaixo dos seus pés. Se o inferno estiver levantando-se contra você, não seja remisso; achegue-se ao Senhor e, com fé, determine que o espírito maligno – o qual perturba sua paz, saúde, felicidade conjugal e financeira, e o que mais for – seja amarrado e lançado na fogueira eterna. O inimigo não aguentará provar o poder do fogo sagrado.

Não deixe sua alma nas mãos dos torturadores. Eles foram derrotados pelo Salvador e, por isso, não têm mais o direito de invadir seu território e trazer-lhe maldição. Afinal, você é livre para desfrutar a vida abundante, pertence a Deus e não pode aceitar o mal em sua vida. Então, com fé, ore e determine sua libertação. Sua ordem confirmará a Palavra do Senhor. Com Jesus é: vencer, vencer e vencer.

A visão dos ímpios é o lucro. Pelo dinheiro, são capazes de trair, matar e fazer qualquer outra maldade. Eles não se sabem que tudo o que conseguiram aqui não será levado para a eternidade. Já os que servem a Deus sabem que o melhor é adquirir o pão que permanece para sempre, o entendimento da Palavra de Deus.

Davi abriu o coração e nos mostrou o quanto entendia do mundo espiritual. Para ele, a única saída é ter uma fé firme no Senhor e servir-Lhe de todo o coração e com todas as forças. Se você ainda não tem servido a Deus dessa maneira, experimente. Os que provam um pouco do Altíssimo não O abandonam por nada.

A luz que o rei Davi recebeu a respeito dos assuntos divinos e o amor que demonstrava ao Senhor fizeram com que o próprio Deus dissesse que ele era segundo o Seu coração (1 Samuel 2.35). O Pai também Se expressará assim a respeito de quem Lhe serve fielmente.



Em Cristo, com amor,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oponha-se ao domínio do inimigo. Resiste-o com firme determinação. Enquanto você não se levantar em seu homem interior, dominado por um espírito de resistência e perseverança, a passividade continuará instalada e o domínio inimigo estabelecido,Recupere todo o terreno perdido: Se o diabo ocupou alguma área da sua vida, não se dê por vencido. Recupere a área sob domínio do inimigo e determine vencer cada nova investida.Trabalhe ativamente com Deus para o uso de cada parte da sua personalidade. Desenvolva pensamentos sadios, emoções santas e decisões certas. Use o potencial que Deus lhe deu e deixe sua personalidade desabrochar como a flor sob a luz do olhar de Deus. ,,,excelente noite na presença daquele que te ama e investe em você,,,,jesus!,,..,