quinta-feira, 22 de julho de 2010

fuja da desobediência


 FUJA DA DESOBEDIÊNCIA“Tu, pelos teus mandamentos, me fazes mais sábio que meus inimigos, pois estão sempre comigo” (Salmo 119.98).




O privilégio de ter os mandamentos, os quais nos foram dados para serem guardados, é enorme. Desprezá-los é a maior estupidez que alguém pode fazer na vida espiritual. Quem os tem conseguiu 50% de possibilidade de amar a Deus e ser amado por Ele, e aquele que os guarda cumpre a outra metade. Enganam-se as pessoas as quais acham que podem viver sem ter e obedecer aos preceitos de Deus. É por eles que provamos que O amamos (João 14.21).



Os mandamentos se dividem em comuns e pessoais, ou individuais. Todas as pessoas, independentemente da função que ocupam na obra de Deus, são obrigadas a guardar os preceitos divinos os quais denomino comuns. Eles estão escritos nas Escrituras e não há um indivíduo sequer que esteja excluído de obedecer a eles. Quando Deus disse: Não adulterarás, Ele proibiu todos de cometerem esse ato. O mesmo vale para outras proibições.



Aqueles que chamo de mandamentos individuais são os revelados a cada um. A revelação vem pelo ouvir a Palavra de Deus, e a pessoa sente que o Senhor a está chamando para uma missão especial, como pregar o Evangelho, ir para o campo missionário, dar certa oferta, orar por alguém em especial ou pela vizinhança etc.



O segredo é termos os mandamentos sempre conosco. Se os deixarmos cair no esquecimento, perderemos as oportunidades que surgirão, nas quais provaremos ao Senhor que O amamos. Qualquer chance perdida não volta mais. Como me arrependo das vezes em que deixei para decidir certa coisa e, depois, quando me senti preparado, fui realizar tal empreitada, mas a pessoa já havia mudado de opinião.



Além das bênçãos, os mandamentos nos trazem sabedoria. No texto bíblico citado, o salmista estava louvando o Senhor pela dádiva que lhe fora concedida por Deus por meio de Seus preceitos. Se ele tivesse sido relapso, teria continuado na ignorância espiritual. Assim acontece com quem não dá a devida atenção ao que o Altíssimo lhe ordena (Salmo 119.118). Os mandamentos são ordens que o nosso Criador e Pai nos dá. Ele não faz isso para nos castigar ou tirar algo de nós, mas para nos encher da Sua sabedoria (Provérbios 1.7; 19.16). Sendo sábios de Deus, tornamo-nos mais capazes do que os nossos inimigos. O inferno pode até se esforçar, mas não roubará de nós essa sabedoria devido a nossa obediência, pois ela é celestial.



Infelizmente, há muitas pessoas que não têm discernimento na vida espiritual. Elas preferem a impiedade a cumprir o que Deus lhes outorga como missão e deixam as oportunidades passarem. Com isso, abrem-se para o inimigo, o qual, impiedoso como é, têm-nas em suas garras e as oprime de todos os modos. Fuja da desobediência!



Em Cristo, com amor,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oponha-se ao domínio do inimigo. Resiste-o com firme determinação. Enquanto você não se levantar em seu homem interior, dominado por um espírito de resistência e perseverança, a passividade continuará instalada e o domínio inimigo estabelecido,Recupere todo o terreno perdido: Se o diabo ocupou alguma área da sua vida, não se dê por vencido. Recupere a área sob domínio do inimigo e determine vencer cada nova investida.Trabalhe ativamente com Deus para o uso de cada parte da sua personalidade. Desenvolva pensamentos sadios, emoções santas e decisões certas. Use o potencial que Deus lhe deu e deixe sua personalidade desabrochar como a flor sob a luz do olhar de Deus. ,,,excelente noite na presença daquele que te ama e investe em você,,,,jesus!,,..,