domingo, 6 de abril de 2014

Lázaro teve o previlégio de ser sentenciado junto com Jesus. O pastor conta que estava fazendo uma limpeza em seu guarda-roupa de materiais de igreja, e encontrou um documento onde ele estava sendo sentenciado da mesma forma que seu líder, Reverendo Ernesto Taconi, e naquele documento dizia que o pastor era igual ao seu líder, o Reverendo Taconi, e o pastor ficou feliz, pois em meio a inúmeras pessoas que estiveram com o Reverendo Taconi, ele foi sentenciado como seu líder.
O pastor teve a mesma pena porque amava o Reverendo Taconi, e ambos amavam a obra de Deus.
A Bíblia fala que as mesmas pessoas que queriam prender, que queriam matar Jesus, tinham o mesmo desejo quanto a Lázaro.
Por causa de nós as pessoas estão se achegando a Jesus? Quantas pessoas chegaram a Jesus por causa do seu testemunho? Você está agregando pessoas ao Reino de Deus ou está espalhando?
Um testemunho é o que nós somos, podemos dar testemunho pelo nosso corpo físico, pelos nossos olhos, pelo que ouvimos, mas, principalmente, pelo que falamos.
A Bíblia diz que muitas pessoas se convertiam a Jesus por causa do testemunho de Lázaro. Ele estava tão semelhante a Cristo que os judeus e fariseus queriam mata-lo também porque ele era igual a Jesus.
Nós estamos sendo a semelhança de Jesus?
A igreja não pode esquecer que o firme fundamento e principal alvo da igreja é Jesus, não é o poder, o poder não pode ser o principal alvo da igreja, e nunca foi. Nós estamos aqui como escravos de Cristo, assim como Paulo disse ser um escravo, um prisioneiro de Jesus.
Como prisioneiros da fé em Cristo Jesus, nosso comportamento não pode ser semelhante ao comportamento do mundo. Nós temos que ser diferentes, temos que agregar pessoas a Cristo. Mas muitas vezes nós espalhamos as pessoas, pelo nosso comportamento, pelo nosso jeito, pelas nossas palavras.
Os mesmos que queriam matar Jesus, também pegaram ódio por Lázaro.
Pode ser que as pessoas tenham ódio de você por causa do brilho de Cristo em sua vida.
Todas as igrejas, hoje, vivem em situações críticas. As pessoas se alegram de ver a tragédia dos outros.
Nós temos que ser a imagem de Jesus.
Lázaro era tão igual a Jesus, que algumas pessoas disseram que ver Lázaro já bastava, porque vendo Lázaro era como se estivessem vendo Jesus.
Isso é tão profundo e tão verdadeiro que os sacerdotes e fariseus desejaram a morte de Lázaro. Ele não havia feito nada, ele apenas havia sido ressuscitado, e suas ressurreição o tornou uma testemunha viva do amor de Deus.
Lázaro e suas irmãs, Marta e Maria sabiam que ao receber Jesus em sua casa, corriam risco de vida. Porém O trataram da melhor forma que podiam, deram uma festa para Jesus, Maria pega nardo puro e coloca aos pés de Jesus, a ponto de provocar a ira de Judas Iscariotes.
Jesus já sabia que havia um plano dos fariseus para tirar Sua vida. Ele sabia que estava chegando Sua hora. Muitas pessoas não queriam nem ser vistas perto de Jesus naquele momento, mas Lázaro e suas irmãs acolheram Jesus em sua casa, deram a Ele um banquete e Maria pega nardo puro e coloca aos pés de Jesus. E essa atitude de Maria causa espanto e revolta em Judas Iscariotes.
Depois que tudo isso ocorre, nesse contexto, a Bíblia fala que uma multidão vai até Betânia para ver Jesus e Lázaro. Essa multidão vai até Betânia, mesmo sabendo que Jesus está sentenciado de morte, para ouvir a Palavra de Deus, que somente Jesus podia dar, e viram também um testemunho vivo, Lázaro. Temos que ser testemunhas vivas de Cristo.
Lázaro foi julgado da mesma forma que Jesus, porém Lázaro não foi encontrado, senão o mesmo seria crucificado com Jesus.
Lázaro era amigo de Jesus, tão amigo que recebeu a mesma sentença que Jesus. João, Mateus, Lucas, Paulo não receberam a mesma sentença que Jesus, somente Lázaro foi sentenciado da mesma forma que Jesus.
Pode ser que Satanás hoje queira tirar sua vida, porque através de você muitas pessoas estão se achegando a Jesus.
Pode ser que através dos nossos atos, palavras, estejamos afastando as pessoas de Jesus.
Tem muitas pessoas que falam do amor de Jesus e em vez de ajuntarem, espalham, porque não dão bom testemunho.
Quando amamos alguém de coração, queremos nos vestir e falar igual aquela pessoa, um exemplo são garotos que gostam de futebol, que tentam ficar parecidos como os jogadores que eles admiram.
As pessoas tendem a tentar se parecer com grandes líderes. Lázaro escolheu a melhor liderança para se espelhar: Jesus.
A mesma sentença que deram a Jesus, deram a Lázaro, pois ele era muito parecido com Jesus, e porque através de Lázaro as pessoas iam até Jesus.
Muitas vezes queremos uma mudança, mas a mudança tem que começar em cada um de nós, e o amor de Cristo tem que estar em nós, para que nós agreguemos e não espalhemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oponha-se ao domínio do inimigo. Resiste-o com firme determinação. Enquanto você não se levantar em seu homem interior, dominado por um espírito de resistência e perseverança, a passividade continuará instalada e o domínio inimigo estabelecido,Recupere todo o terreno perdido: Se o diabo ocupou alguma área da sua vida, não se dê por vencido. Recupere a área sob domínio do inimigo e determine vencer cada nova investida.Trabalhe ativamente com Deus para o uso de cada parte da sua personalidade. Desenvolva pensamentos sadios, emoções santas e decisões certas. Use o potencial que Deus lhe deu e deixe sua personalidade desabrochar como a flor sob a luz do olhar de Deus. ,,,excelente noite na presença daquele que te ama e investe em você,,,,jesus!,,..,