sábado, 25 de setembro de 2010

APENAS 4 MESES

QUATRO MESES


Outro dia foi o aniversário da partida de uma senhora



por muitos conhecida e muito querida.



Algum tempo antes, chegando de uma das dezenas de consultas



médicas que já fizera, ela disse aos familiares:



- Pedi franqueza à junta médica que me examinou,



pedi-lhes que não me poupassem



de saber a verdade sobre meu estado de saúde.



Eu sinto que me resta pouco tempo.



Diante dos olhares ansiosos, ela continuou:



- Eles me revelaram que sou portadora de uma moléstia incurável



e que minha previsão de vida é de aproximadamente 4 meses.



” E a senhora nos conta isso com essa naturalidade ? “,



perguntou uma das filhas, em prantos.



Continuou a senhora, com muita serenidade:



- Ora, eu tenho um bom tempo para fazer tudo que já devia ter feito há muito.



Arrumarei todos os meus armários, guardarei o que realmente uso



e o resto jogarei fora ou doarei a quem precisa.



Colocarei belas cortinas em todas as janelas e elas me impedirão



de ficar olhando a vida alheia.



Todos os dias tirarei o pó da casa e durante esse trabalho pensarei:



” Estou me livrando das sujeiras que guardei do passado “



Evitarei ouvir e assistir más notícias e alimentarei o meu espírito



com leituras saudáveis, conversas amigáveis, dispensarei fofocas



e não criticarei a mais ninguém.



Pensarei naqueles que já me magoaram e, com sinceridade, os perdoarei.



Todas as noites agradecerei a Deus por tudo que estarei conseguindo



fazer nestes últimos 4 meses que me restam.



Todas as manhãs, ao acordar, perguntarei a mim mesma:



” O que posso fazer para tornar o dia de hoje um dia melhor? “



E farei de tudo para transmitir felicidade àqueles que de mim se aproximarem.



E a cada dia que passar farei pelo menos uma boa ação.



Quatro meses são mais de 120 dias, portanto, quando eu fechar os olhos



para nunca mais abri-los, eu terei feito no mínimo 120 boas ações.



Todos que a ouviam, pouco a pouco se retiraram dali,



indo cada um para um canto, para chorar sozinho.



A mulher ali ficou e nos seus olhos havia um brilho de alegria.



Pensava consigo mesma:



” não posso curar meu corpo, mas posso mudar a vida que me resta “



Ela tinha uma grande tarefa:



transformar seu mundo interior, tornar-se uma pessoa



totalmente diferente do que já fôra – em apenas 4 meses -



e conseguiu cumpri-la plenamente.



Outro dia foi o aniversário da partida dessa senhora.



O mais curioso dessa história é que,



após a notícia dada aos familiares, ela viveu mais 23 anos
Ela curou a sua própria alma e sua moléstia desapareceu
ela morreu de velhice.Éssa mensagem é pra quando você tiver um problema e achar que não tem solução sepre haverá uma luz é so ter fé!



DEUS SEMPRE ESTÁ COM TODOS NÓS ! DEUS NOS ABENÇÕE PODEROSAMENTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oponha-se ao domínio do inimigo. Resiste-o com firme determinação. Enquanto você não se levantar em seu homem interior, dominado por um espírito de resistência e perseverança, a passividade continuará instalada e o domínio inimigo estabelecido,Recupere todo o terreno perdido: Se o diabo ocupou alguma área da sua vida, não se dê por vencido. Recupere a área sob domínio do inimigo e determine vencer cada nova investida.Trabalhe ativamente com Deus para o uso de cada parte da sua personalidade. Desenvolva pensamentos sadios, emoções santas e decisões certas. Use o potencial que Deus lhe deu e deixe sua personalidade desabrochar como a flor sob a luz do olhar de Deus. ,,,excelente noite na presença daquele que te ama e investe em você,,,,jesus!,,..,